Superintendência de Parcerias e concessões – SUPARC

Complexo do Litoral – Colônia do IAPEP

Etapa: Em estruturação
0%
Situação Atual:

Informações

Dentre os potenciais de turismo do Estado do Piauí, destaca-se o litoral com seus 66km de extensão, com um leque de atrativos que permitem aos turistas aproveitar a natureza e desfrutar das belas paisagens do delta, práticas de esportes como o Kitesurf e as belas praias.

O Complexo Turístico do Litoral do Piauí, conhecido como “Colônia do IAPEP” foi construído pelo Governo do Estado Do Piauí nos anos 1970 no município de Luís Correia, a 350 km da capital Teresina, com intuito de estimular o potencial turístico da região litorânea do Estado. O complexo está localizado na Avenida Piauí, nº 1940. A infraestrutura é administrada atualmente pela Secretaria de Administração, através da Lei nº 6.672, de 18 de junho de 2015”.

O objetivo principal do projeto é estruturar a modelagem técnica e econômico-financeira do projeto de construção, modernização, reforma, ampliação, manutenção e gestão do empreendimento turístico Complexo Turístico do Litoral através de uma concessão de uso, transformando-o em um hotel de alto padrão para os servidores e o público em geral. Esse será mais um instrumento para o desenvolvimento do turismo no litoral piauiense!

CAPEX (estimado): R$29.450.031,69*
OPEX (estimado): em análise
Prazo (estimado): 35 anos
Modalidade da proposta: Concessão de uso

*Observação: Todos os valores estão sob revisão e podem ser alterados.

Características

Leia também

Pular para o conteúdo