A concessionária terá obras em 27 bairros e já está atuando no Cabral, Vale do Gavião, Itaperu e Piçarra. A cobertura de coleta e tratamento de esgoto vai triplicar até o fim de 2024.
“Hoje estamos fazendo o lançamento da pedra fundamental dos investimentos de esgotamento sanitário aqui em Teresina. Serão cerca de R$300 milhões. A gente vai elevar os indicadores de esgotamento sanitário para 59% em 2024, lembrando que a gente assumiu com 19%. Teresina passa agora a estar no ranking nacional do saneamento”, afirma Jaci Prado, diretor-presidente da Águas de Teresina.
Ao todo, serão implantados 220 km de rede coletora de esgoto; 7,1 km de linhas de recalque; 3,3 km de interceptores e 23 novas estações elevatórias de esgoto. Além disso, a Estação de Tratamento de Esgoto Pirajá será ampliada e sua capacidade vai dobrar, passando de 150 l/s para 260 l/s.
Ao fim das obras, mais de 480 mil pessoas serão atendidas com o serviço de esgotamento sanitário na zona urbana de Teresina, ganhando mais saúde e qualidade de vida, além da cidade conquistar maior valorização imobiliária e garantir a preservação dos rios Poti e Parnaíba.