Superintendência de Parcerias e concessões – SUPARC

Reunião técnica analisa os estudos para a concessão dos serviços de água e esgoto no Piauí

Compartilhar:

Foi realizada, nesta terça-feira (23), na Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), a primeira reunião do Comitê Técnico da MRAE – Microrregião de Água e Esgoto do Piauí. Entre os pontos debatidos, estavam: a apreciação e votação do regimento interno do comitê e a análise da proposta de parecer das medidas de instrução de procedimento para a delegação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Durante a reunião, foi explanado sobre as etapas do procedimento para a concessão regionalizada e as premissas do projeto, junto à aprovação do regimento interno, o qual estabelece que o Comitê Técnico é o órgão superior consultivo, de natureza permanente da MRAE, que vai acompanhar todas as etapas dos estudos para estabelecer a concessão.

A reunião contou com a presença do secretário da Administração (Sead), Samuel Nascimento, que é secretário geral da MRAE;  o secretário de Planejamento (Seplan), Washington Bonfim; Superintendente da Suparc, Monique de Menezes; e os representantes dos municípios de Angical do Piauí, São José do Piauí, Oeiras, Joaquim Pires, São Raimundo Nonato e Jacobina do Piauí, eleitos para compor o Comitê na I Assembleia do Colegiado da MREA, realizada em dezembro.

“Essa reunião é um momento de avaliar os estudos que estão sendo elaborados pela Suparc sobre a viabilidade econômica para estabelecer a concessão de água e esgoto no estado. Mostramos as premissas que o projeto está considerando para traçar o caminho que levará à concessão plena dos serviços de água e esgoto, bem como o andamento dos estudos de engenharia e o econômico financeiro”, explicou Monique Menezes.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo