Superintendência de Parcerias e concessões – SUPARC

MRAE: Aprovação dos Estudos de Viabilidade para Concessão de Serviços Públicos no Piauí

O Comitê Técnico da MRAE – Microrregião de Água e Esgoto do Piauí aprovou nesta quinta-feira (14) os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a implantação da Concessão dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado.

O documento foi apresentado durante reunião onde foi exposto todos os detalhes do projeto. De acordo com a superintendente de Parcerias e Concessões da Secretaria da Administração (Sead), Monique Menezes, com a aprovação, os estudos serão publicados até o fim do mês. “Agora que os estudos de viabilidade foram aprovados, o próximo passo é publicar para consulta pública, para que todos possam acessar, conhecer o projeto e realizar contribuições”, explicou.

Durante a reunião foi explanado sobre as etapas do procedimento para a concessão regionalizada e as premissas do projeto. “Essa reunião foi o momento de ver o projeto completo dos estudos, entender cenário e projeções. Todas as etapas serão debatidas dentro desse comitê, que é técnico, para que o processo ocorra de forma transparente e todos os gestores públicos municipais e estaduais saibam as decisões que estão tomando”, destacou Samuel Nascimento, secretário da Sead.

À reunião aconteceu na Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e contou com a presença do secretário da Administração (Sead), Samuel Nascimento, que é secretário geral da MRAE; o secretário de Planejamento (Seplan), Washington Bonfim; Monique de Menezes, Superintendente da Suparc, que são representantes do Governo do Estado; e os representantes dos municípios de Jacobina do Piauí, Nossa Senhora da Nazarê, Angical do Piauí e Oeiras eleitos para compor o Comitê na I Assembleia do Colegiado da MREA, realizada em dezembro do ano passado.

Fonte: Jornal Meio Norte